terça-feira, junho 15, 2010

REFORÇOS

JAN OBLAK - Trata-se de um jovem guarda-redes esloveno de apenas 17 anos de idade. Acredito que seja uma aposta para a equipa de júniores pese embora os poucos ecos que nos chegam referenciando-o, falem-nos de um jovem com enorme potencial. Fez 21 jogos a época passada pelo seu clube, o Olimpija Ljubljana e é internacional sub-21 pela Eslovénia.

FÁBIO FARIA - O central que na última época alinhou pelo Rio Ave é um jogador físicamente muito robusto, excelente sentido posicional e enorme margem de progressão. Tem a vantagem de poder jogar na lateral esquerda dando uma consistência mais defensiva para jogos em que a mesma seja necessária. Poderá vir a ser um jogador muito útil ao plantel.

NICOLAS GAITAN - Para quem acompanha o campeonato argentino é um jogador que dispensa apresentações. Desequilibra jogando para a equipa e parece-me extremamente inteligente na ocupação dos espaços. Um pouco à imagem do Saviola. A adaptação é sempre um factor importantíssimo em jogadores de campeonatos tão diferentes mas o Jorge Jesus já deu provas de ser capaz de fazer com que os jogadores ultrapassem esse 'handicap' com relativa facilidade. Boa contratação!





FRANCO JARA - É um avançado diferente de todos os que temos. Raça e determinação! Não nos esqueçamos que mesmo jogando no modesto Arsenal de Sarandi já foi internacional pela selecção principal da Argentina o que é sintomático. Mais um quebra-cabeças para as defesas adversárias.

Sem comentários: