sábado, junho 26, 2010

O ARRANQUE

28 de Junho de 2010. É nesta data que o Campeão Nacional arranca para uma época da qual se volta a esperar muito. Diria que os benfiquistas elevam sempre a fasquia mas, esta época, promete ser diferente. Inseridos em 4 competições oficiais, Campeonato, Carlsberg Cup, Taça de Portugal e Liga dos Campeões, a expectativa está altíssima mas a euforia não estará tão desenquadrada como aconteceu nos últimos anos. Esperemos e acreditemos!

O PLANTEL
Até ao momento, são quatro os reforços garantidos mas acredito que ainda haverá mexidas que poderão estar ligadas às mais que previsíveis saídas. Nesse quadro hipotético, destaco Angel di Maria de que se tem falado e escrito muito nos últimos tempos.


Roberto Jiménez é o guarda-redes escolhido para colmatar a saída do plantel de Quim. A maioria aposta que o mesmo Roberto será o guarda-redes titular na próxima época e os 8,5 milhões de euros gastos na sua conratação não deixam espaço para manobra. Eu, pessoalmente, estou preocupado com o dinheiro gasto na aquisição de um jogador, cujo posto específico não costuma implicar valores tão altos. Desconfio mesmo que será um dos 5 guarda-redes mais caros de todos os tempos e é claro que quando se paga um valor destes por um jogador que em 19 jogos sofreu 25 golos... Temos que ter dúvidas e estar preocupados. Não estou a criticar mas espero, sinceramente, que esse valor seja sinónimo de qualidade equivalente. A partir de agora, como é óbvio, é um dos nossos e espero que tenha todo o sucesso do Mundo!

Sobre Fábio Faria, Nicolas Gaitán e Franco Jara já tive oportunidade de falar no post anterior e confesso que tenho uma esperança tremenda no Gaitán. Tive oportunidade de ver alguns jogos do rapaz e embora num contexto diferente (campeonato argentino), promete!


A ÉPOCA
CAMPEONATO
Uma época em que o grande objectivo será sempre a revalidação do título. Acima de tudo, digo eu! Devemos nos focar principalmente na conquista do 33º título que sem dúvida nos conferirá um estatuto e uma estrutura mental capaz de enfrentar cada vez mais voos mais altos no panorama nacional mas também europeu. Apenas recordar que o Benfica é o clube com recorde de campeonatos em Portugal.

TAÇA DE PORTUGAL
O Benfica é o povo. O Benfica é a maioria. O Benfica é dos portugueses e os portugueses merecem o Benfica na final. A festa do futebol será sempre mais bonita com a presença do Benfica no Jamor. O adversário da final é o menos importante desde que o Benfica lá esteja. A festa, com o Benfica, é garantida. Que este seja o ano em que a verdadeira festa da Taça, volte ao Jamor. Que o Benfica esteja lá então! Recorde de Taças? Benfica!

CARLSBERG CUP
A taça da cerveja que a mim diz-me mesmo muito pouco mas que até tem tido um gozo muito particular. 2 finais = 2 vitórias. Finalistas vencidos; Sporting e FC Porto, respectivamente. Adivinhem de quem é o recorde? Pois...

LIGA DOS CAMPEÕES
O regresso da Liga dos Campeões à sua casa portuguesa. Ao Benfica exige-se uma boa figura, à altura da sua história mas também do seu actual potencial. Os quartos-de-final já seriam bons mas uma meia-final seria fantástico. Dependendo dos grupos e da disposição de Jesus na noite dos jogos temos equipa para fazer frente a muitas, mas mesmo muitas equipas por essa Europa fora!

Agora, esperar que a sorte nos acompanhe e que, a transparência impere. Assim sendo, seremos campeões de certeza.

Sem comentários: