terça-feira, junho 29, 2010

A VENDA DE DI MARIA

Benfica já comunicou à CMVM e como tal, é oficial: Angel di Maria já não é jogador do Benfica.

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que chegou a acordo com o Real Madrid C.F. para a alienação a título definitivo dos direitos económicos e desportivos do atleta Angel Di Maria pelo montante de 25.000.000 de euros, estando igualmente previstos 5.000.000 de euros indexados à utilização do jogador e 6.000.000 de euros relativos a prémios de performance desportiva."

Caros. Analisando como mero espectador devo dizer que não é um grande negócio mas também não é mau. Di Maria já tinha manifestado publicamente a sua vontade de sair e teríamos em mãos um jogador contrariado e desmotivado e com um perigo ainda maior: o da desvalorização acelerada na próxima época. Porque convém não esquecer que há precisamente um ano atrás, falar em 15 milhões pelo Di Maria seria uma utopia. Atendendo ao facto de nos ter custado há 3 anos 7 milhões mesmo aceitando um ordenado improvável de 1 milhão por ano durante os 3 em que cá esteve deparamo-nos com um caso em que gastamos 10 milhões e vendemos por 25 tendo, entretanto, tirado partido do seu enorme potencial desportivo. Ainda por cima acabamos de cobrir as despesas de compra de 4 jogadores com a venda de apenas 1. Bom negócio portanto. E isto só falando do que fica imediatamente garantido.

O que é mau é as constantes afirmações de Luís F. Vieira e Rui Costa dizendo que "só se baterem as cláusulas de rescisão!" Pergunto-me: Porquê? Calados teriam feito tão melhor figura e poupavam os adeptos e sócios a situações bem desconfortáveis.

No final tenho que desejar sorte a Di Maria pois, para além de ele merecer, isso significaria um aumento substancial no valor da transferência. A ser verdade porque, desde que o negócio do Simão foi feito e foram nos prometidos jogadores..

Sem comentários: