segunda-feira, maio 24, 2010

BENFICA EMPATA EM PARTICULAR "QUENTE"


Empate no último jogo da época, numa fase de clara descompressão da equipa encarnada. De lamentar o tumulto e as agressões.

Eis a crónica do jogo, extraída daqui.

Nulo entre Benfica e Panathinaikos, em Toronto, Canadá, onde os encarnados encerraram a digressão pela América do Norte, que dita também o fim da temporada das águias. O jogo ficou marcado por acontecimentos violentos ao intervalo.

Jorge Jesus deu a titularidade a Moreira e voltou a apostar em Fábio Faria. Mas teve de mudar a defesa cedo, pois Luís Filipe saiu aos 16 minutos, dando lugar a Saviola. Aos 29, David Luiz viu um primeiro cartão amarelo, três minutos depois de um desentendimento de Airton com um grego.

Ora, perto do intervalo, David Luiz viu segundo cartão amarelo e foi expulso, instantes antes do apito para o intervalo. Quando o juiz assinalou o descanso, gerou-se a confusão entre jogadores, com agressões mútuas, de acordo com relatos desde o local.

No segundo tempo, Jorge Jesus fez várias alterações e o nulo manteve-se até final.

Eis a equipa do Benfica:

Moreira; Luís Filipe, Sidnei, David Luiz e Fábio Faria; Airton; Ruben Amorim, Filipe Menezes e César Peixoto; Éder Luís e Kardec.

Jogaram ainda: Saviola, Weldon, Javi Garcia, Nuno Gomes, Leandro Pimenta e David Simão.


Sem comentários: